Medidas de Prevenção

Estimado Paciente,

É com grande satisfação que informo que iremos abrir já na próxima segunda-feira, dia 11 de Maio.

Caso pretenda marcar a sua consulta basta ligar para a Clínica Alcoforado através do nosso contacto geral 213 839 100 no decorrer do nosso horário habitual, de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 13.00 e das 14.00 às 17h30.

Aos Pacientes que, devido à Pandemia causada pelo Covid-19, não tenham conseguido iniciar ou terminar os seus tratamentos em Março, informo que a Equipa se encontra a estabelecer esses contactos para remarcar os respectivos tratamentos.

Uma vez que o Vírus Covid-19 não está ainda erradicado, tomámos todas as medidas de precaução e prevenção para que possamos receber os nossos Pacientes para realizarem todos os tratamentos necessários com a máxima da segurança.

Abaixo enumero algumas das príncipais medidas de prevenção que, a partir de agora, iremos implementar. Para que tudo corra em conformidade, iremos necessitar da sua ajuda e compreensão:

Ao confirmar a presença na consulta, a nossa recepcionista irá, através do telefone:

1. Solicitar aos Pacientes, que compareçam à hora exata, para evitar aglomerações na sala de espera;
  2. Solicitar que compareça sem acompanhante pela mesma razão (caso seja possível);
  3. Realizar um questionário de triagem;

No dia da consulta, ao entrar na Clínica, irá ser solicitado ao Paciente:

• A colocação de protetores de sapatos fornecidos pela Clínica;
  • Que se desinfecte com uma solução à base de álcool;
  • Que coloque uma máscara;
  • Que lhe seja medida a temperatura corporal;
  • Que coloque uns óculos de protecção;
  • Que coloque os bens pessoais dentro de um saco de plástico, de forma a não contaminar a zona dos gabinetes;
  • Que volte a preencher o questionário de triagem;
  • Que voltem a lavar e desinfetar as mãos à saída das consultas

No Gabinete - durante a consulta:

• A Equipa resguardará o paciente através de um conjunto de equipamentos de protecção individual adquiridos para garantir a segurança de todos;
  • Os cuidados de desinfecção e limpeza entre Pacientes serão os habituais uma vez que, há já muitos anos, implementámos elevados standards para eliminar a possibilidade de infecção cruzada por outras bactérias e vírus, bem mais virulentos que o Covid-19.

Nos restantes espaços "públicos" da clínica adotamos algumas medidas sugeridas pela DGS tais como a desinfecção constante dos espaços comuns e a colocação de uma protecção na recepção para maior segurança de Todos.

Esperando vê-lo muito em breve.

Despeço-me com cordiais cumprimentos,

Director Clínico