Implantes dentários

A Clínica Alcoforado possui o mais avançado conhecimento na colocação de implantes para substituir dentes perdidos, melhorarando o conforto, a função, a saúde e a estética dentária.

Os serviços de implantologia da Clínica Alcoforado são realizados por médicos experientes na cirurgia de colocação de implantes, regeneração óssea e elevação de seio maxilar. A colocação do implante é realizada num moderno bloco operatório com todos os requisitos de esterilização para cirurgias deste tipo. Em situações ideais, poderá ser colocada de imediato a coroa provisória fixa. Noutras situações, o implante cicatrizará sem coroa, mas sempre salvaguardando a estética: nunca ficará sem dente ou sem prótese provisória removível.

Para colocar implantes é necessária uma determinada espessura óssea. Quando esta não é suficiente terá de se recorrer a cirurgia de regeneração óssea. Com um enxerto ósseo o implante pode ser colocado ou de imediato ou após a sua calcificação/cicatrização. Em pacientes que perderam dentes posteriores do maxilar superior pode ser necessária recorrer-se a cirurgia de elevação do seio maxilar, para aumentar a altura do osso dessa zona do maxilar.

Em cirurgias demoradas ou doentes ansiosos, poder-se-á realizar a sedação consciente, proporcionando-lhe um ambiente calmo e sereno.

Equipa de Implantes dentários

Prof. Doutor Gil Alcoforado - Director Clínico

Departamento: Periodontologia, Implantes Dentários

Ph.D., Periodontologia, Universidade de Lisboa
Especialidade de Periodontologia, University of Bergen (UiB)
Medicina Dentária, Universidade de Lisboa


Dra. Clara Castel-Branco - Medica Dentista

Departamento: Periodontologia, Implantes dentários


Dr. Frederico Catalão - Médico Dentista

Departamento: Dentisteria e Implantes dentários

Mestrado Integrado em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa
Especialização em Implantes - Master of Science in Oral Implantology - Goethe Dental School, Universidade de Frankfurt